....

......

....

......

....

.......

....

......

....

......

domingo, 1 de dezembro de 2013

SOMENTE 37 SEGUNDOS

Dois homens, ambos gravementes doentes estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora do dia, junto a janela, às tardes, para drenar o líquido do seu pulmão.

Sua cama estava junto a única janela do quarto, o outro homem ficava sempre de costas para a janela, pois não podia virar o corpo no leito.

Todos os dias eles conversavam sobre a familia, os filhos, os sonhos, os empregos, envolvimento no serviço militar.

E todos os dias que o homem que ficava perto da janela, ao virar na cama para drenar o líquido dos pulmões, ele sentava e começava a narrar para o outro homem tudo o que ele via pela janela, do lado de fora.

O outro começou a viver aquelas imagens que o da janela lhe contava, pois seu mundo era alargado e estava mudando de cor. A janela dava para um lugar lindo, com crianças, um parque onde os namorados passeava, e no centro um belo lago com patos e em sua volta jardins floriam nas mais belas tonalidades, o homem do outro lado se encantava com seus relatos.

Um dia o homem da janela descreveu um desfile que passava, embora o outro não conseguisse ouvir a banda.

Uma manhã a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para o banho dos dois homens, e encontrou sem vida o corpo do homem da janela. Ela ficou muito triste e chamou os atendentes que levassem o corpo dele.

Logo que lhe apareceu apropriado o outro homem pediu que se era possível ele ficar perto da janela, e a enfermeira concordou em deixar o outro homem ficar lá, ela deixou ele ir sozinho, ele chegou até o leito, deitou vagarosamente com o cotovelo, e lentamente ele virou e foi olhar pela janela para ver o mundo real, para olhar além dali, e deu de cara com uma parede branca, foi a única coisa que podia ver dali.

O homem perguntou a enfermeira o que poderia ter levado o seu companheiro falecido, que tinha descrito coisas maravilhosas fora da janela. E a enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Ela disse: "Talvez ele queria encorajar você!"

Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar de nosso próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade quando partilhada, é dobrada.

Se você quer ser rico, conta todas as coisas que você tem que o dinheiro não pode comprar.

Hoje é uma dádiva, é por isso que é chamado de O PRESENTE!


Fonte: Facebook.com - https://www.facebook.com/renato.decarli.7731






REAÇÃO DOS ALEMÃES QUANDO VÊEM UMA AMBULANCIA NO TRÂNSITO

Exemplo de educação, civismo e amor ao próximo(que precisa de chegar ao socorro médico). Os alemães mostram neste vídeo ao verem uma ambulância em via de trânsito rápido na Alemanha a educação de um povo que respeita as leis de trânsito.

Todos os motoristas, sem exceção, abrem caminho para a passagem do veículo de socorro, belo exemplo, é uma boa idéia para ser copiado aqui para o Brasil.

Vamos lá, vamos dar este exemplo de educação e civismo.

Vejam o vídeo abaixo:

VIDEO QUE FEZ O MUNDO PARAR PARA PENSAR

Hoje ajudo, amanhã alguma mão me socorrerá, é assim, faz parte do dar e receber. Mesmo com tudo o que tem acontecido em nossa volta que nos assusta ainda vemos casos de pessoas que ajudam outras, e sem nada receber.

Assim caminha a nossa vida, hoje abençoamos alguém e quem sabe na hora de nossa necessidade teremos uma mão amiga para nos abençoar.

Viva a Vida, seja Feliz! Ajude Alguém!