....

......

....

......

....

.......

....

......

....

......

domingo, 1 de dezembro de 2013

SOMENTE 37 SEGUNDOS

Dois homens, ambos gravementes doentes estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora do dia, junto a janela, às tardes, para drenar o líquido do seu pulmão.

Sua cama estava junto a única janela do quarto, o outro homem ficava sempre de costas para a janela, pois não podia virar o corpo no leito.

Todos os dias eles conversavam sobre a familia, os filhos, os sonhos, os empregos, envolvimento no serviço militar.

E todos os dias que o homem que ficava perto da janela, ao virar na cama para drenar o líquido dos pulmões, ele sentava e começava a narrar para o outro homem tudo o que ele via pela janela, do lado de fora.

O outro começou a viver aquelas imagens que o da janela lhe contava, pois seu mundo era alargado e estava mudando de cor. A janela dava para um lugar lindo, com crianças, um parque onde os namorados passeava, e no centro um belo lago com patos e em sua volta jardins floriam nas mais belas tonalidades, o homem do outro lado se encantava com seus relatos.

Um dia o homem da janela descreveu um desfile que passava, embora o outro não conseguisse ouvir a banda.

Uma manhã a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para o banho dos dois homens, e encontrou sem vida o corpo do homem da janela. Ela ficou muito triste e chamou os atendentes que levassem o corpo dele.

Logo que lhe apareceu apropriado o outro homem pediu que se era possível ele ficar perto da janela, e a enfermeira concordou em deixar o outro homem ficar lá, ela deixou ele ir sozinho, ele chegou até o leito, deitou vagarosamente com o cotovelo, e lentamente ele virou e foi olhar pela janela para ver o mundo real, para olhar além dali, e deu de cara com uma parede branca, foi a única coisa que podia ver dali.

O homem perguntou a enfermeira o que poderia ter levado o seu companheiro falecido, que tinha descrito coisas maravilhosas fora da janela. E a enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Ela disse: "Talvez ele queria encorajar você!"

Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar de nosso próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade quando partilhada, é dobrada.

Se você quer ser rico, conta todas as coisas que você tem que o dinheiro não pode comprar.

Hoje é uma dádiva, é por isso que é chamado de O PRESENTE!


Fonte: Facebook.com - https://www.facebook.com/renato.decarli.7731






REAÇÃO DOS ALEMÃES QUANDO VÊEM UMA AMBULANCIA NO TRÂNSITO

Exemplo de educação, civismo e amor ao próximo(que precisa de chegar ao socorro médico). Os alemães mostram neste vídeo ao verem uma ambulância em via de trânsito rápido na Alemanha a educação de um povo que respeita as leis de trânsito.

Todos os motoristas, sem exceção, abrem caminho para a passagem do veículo de socorro, belo exemplo, é uma boa idéia para ser copiado aqui para o Brasil.

Vamos lá, vamos dar este exemplo de educação e civismo.

Vejam o vídeo abaixo:

VIDEO QUE FEZ O MUNDO PARAR PARA PENSAR

Hoje ajudo, amanhã alguma mão me socorrerá, é assim, faz parte do dar e receber. Mesmo com tudo o que tem acontecido em nossa volta que nos assusta ainda vemos casos de pessoas que ajudam outras, e sem nada receber.

Assim caminha a nossa vida, hoje abençoamos alguém e quem sabe na hora de nossa necessidade teremos uma mão amiga para nos abençoar.

Viva a Vida, seja Feliz! Ajude Alguém!


sábado, 30 de novembro de 2013

ENXERGANDO A BELEZA DA VIDA!

Como está o seu humor hoje? Tudo está ruim? Nada aparenta como você queria que estivesse hoje? Então meu amigo nada de diferente, está normal, a vida tem altos e baixos, vitórias e fracassos, apenas sua expectativa esperada não se cumpriu, então não se desespere, logo passa.

Tem dias que a gente levanta, parece que tudo está bom, mas na primeira esquina você encontra com alguém que fala coisas negativas, xinga, fala que o mundo todo não presta e que tudo na vida dele(a) está ruim, então não esmoreça, o problema é ela que ainda não se deu conta de que a vida dela está normal, apenas suas expectativas para aquele dia e que não estavam boas.

Mas de repente um dia você levanta, sai na porta da sua casa, olha para o tempo, mas parece que tudo está ruim, vai sair e você cai de bicicleta na primeira esquina, rala, nada dá certo. 

Então este dia foi diferente? Não. Apenas as minhas expectativas eram outras, eu não esperava que iria cair, faz parte da vida, caimos mas levantamos logo a seguir, nada demais.

Então tire da sua mente as pré-condições ja existentes nela, não se desanime por nada, e nem fique em euforia, viva em pensamentos equilibrados, pensa em Deus, ou use a religião que você professa de forma prática, para a sua vida, conserte o seu modo de pensar e depois é que você deve tentar consertar a dos outros.

Viva bem! Celebre a vida!

Abraços fraternos do seu amigo, mesmo que virtual
Clesio Graciano

BOAS AÇÕES SÃO CONTAGIOSAS

Ações vindas do coração sempre gerará outras ações, como o mesmo efeito efetivo de bondade. Não custa nada a você e nem a mim sermos gentis, mesmo que isso não apareça em tv ou na internet. Mas pode ter certeza que um dia alguém vai ter o mesmo ato de gentileza com você, pode ter certeza!

Seja gentil e amável, não custa nada tentar, um dia você precisará de ter alguém gentil e de bom coração do seu lado.

Suas boas ações podem não passar da porta de sua casa, mas suas más ações repercutirão até a lua. (A.P. Lima)

Mais vale uma boa ação do que uma enxurradas de palavras e promessas... (Rodrigo F. Lima)

Assim como aquela pequena vela lança os seus raios, uma boa ação brilha num mundo maldoso. (W. Shakespeare)


Assista o vídeo e tire suas conclusões